Rotores

Além da resistência e durabilidade, os rotores, peças essenciais dentro de um projeto de irrigação, devem ser escolhidos com base em diversos parâmetros; diferentes rotores são indicados para terrenos inclinados, áreas com ventos fortes e ambientes sujeitos ao vandalismo.

Somado ao conhecimento sobre o tipo de aplicação, o projetista deve considerar o raio de lançamento dos rotores; no caso, essa distância é determinada pelo alcance utilizando-se o menor bocal sob a menor pressão registrada e também o alcance do maior bocal sob a maior pressão registrada.

O Rain Bird 5000 plus (alcance entre 7,0 a 15,2 metros, a condições de vento zero) um dos modelos mais versáteis da Rain Bird, é indicado para campo/gramados, taludes, locais com alta incidência de ventos e também locais com água não potável. Este modelo inclui oito bocais Rain Curtain que alcança grandes raios mesmo com baixas vazões e promove uma máxima eficiência do jato de água, otimizando a performance do bocal; além disso, as gotas d’água são maiores e, por isso, são menos susceptíveis à ação dos ventos.